Importância da Evangelização


 Importância da Evangelização Infantil
É uma pena em muitas igrejas achem que a evangelização infantil não tem importância ou que os departamentos infantis na igreja só servem para depósito de crianças, para que assim não incomodem nos cultos.
Para aqueles que trabalham em tal departamento, é importante lembrar que, não são babás de crianças e sim evangelizadores e ministros da Palavra de Deus. Pois, aquele que se sente como babá não tem compromisso e não se prepara para uma aula com preceitos de Deus. Ficando sem proveito onde as crianças são prejudicadas.
As crianças são o futuro para uma nação melhor e abençoada. Mas isto não será possível sem que elas tenham uma base de comunhão com o Senhor. Quantas crianças conhecemos, que sabem pelo menos cinco histórias da Bíblia, mas não sabem orar.

Uma pergunta interessante: Por que darmos atenção às crianças?

A resposta é bem simples. Porque Jesus dá atenção especial às crianças, pois estas são discípulas de Deus, e O adoram com humildade e aceitação mesmo não podendo vê-Lo ou tocá-Lo. Pelo simples fato de saberem que Ele existe e é real pela Tua graça e misericórdia.
“Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mt 19.14”. Nosso dever não é impedir delas conhecer Jesus e o caminho da salvação e sim, pegar sua mãozinha e levá-la até Ele, pois, “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que estás nos céus, que um destes pequeninos se perca. Mt 18.14”
Contudo, esta atenção com as crianças vem desde a época de Moisés.
Em uma gestação que gerava o medo, pode-se imaginar quantas vezes esta mãe deve ter orado para que fosse uma menina. Porém, Deus lhe deu um menino e o abençoou, para que através deste trouxesse salvação para o povo de Israel, libertando-os das mãos do Faraó do Egito.
Aconteceu algo parecido com Samuel. Sendo ele filho de um milagre já que sua mãe era estérea. Foi morar no templo com três anos de idade e ainda criança escutava a voz de Deus e obedecia Suas leis.
Timóteo também era uma criança quando o Apóstolo Paulo o ensinou as letras tornando-o num grande pregador.
Não podemos, entretanto, esquecer de Davi. Uma criança com caráter de um guerreiro e coração de adorador. Pois, ainda criança Deus mandou que Samuel ungisse-o e o chamava de “meu servo”.
A Palavra nos diz em João 13.15: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também”. Então não despreze seu chamado, o seu ministério e mãos à obra.